Samel

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
A tarde - Rádio FM Onda Digital

Semsa e Prefeitura iniciam hoje aplicação de quarta dose em pessoas com 40 anos ou mais

Aplicação de quarta dose para pessoas de 40 anos ou mais inicia hoje; é preciso ter tomado a terceira há pelo menos quatro meses.

- Publicidade -

A Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou hoje em seu site e suas redes sociais que a Prefeitura de Manaus libera a partir de hoje, dia 21, a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. A vacina estará disponível em mais de 50 pontos por toda a Manaus, e você pode conferir a lista completa aqui.

- Publicidade -
Fiscaliza Geral - Rádio FM Onda Digital

Para ter acesso ao imunizante, o usuário deve apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação. E para tomar a quarta dose, é necessário que a pessoa tenha se imunizado com a terceira dose há quatro meses ou mais.


Leia mais:

Covid-19: Ministério da Saúde libera 4ª dose para pessoas acima de 40 anos

Prefeitura ampliará pontos de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos


De acordo com o Sistema Municipal de Vacinação (SMV), 332.790 pessoas já podem receber a nova dose de reforço em Manaus.

A chefe da Divisão de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, informa que mesmo as pessoas vacinadas com a vacina da marca Janssen devem seguir, a partir de agora, o esquema de reforço adotado para os demais imunizantes. os imunizantes utilizados para as doses de reforço, independentemente dos utilizados no esquema inicial, podem ser os da marca Pfizer, AstraZeneca e da própria Janssen. A vacina CoronaVac não é recomendada como reforço e é utilizada apenas em situações especiais.

Via Assessoria.
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política no Fiscaliza News Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Atua na área de comunicação há oito anos. Política, economia e artes são seus maiores interesses. Trabalha diariamente para levar notícias para o leitor no Fiscaliza News.