DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

34.3 C
Manaus
quarta-feira, 17/08/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -

Vídeos: indígenas deixam prédio da Fundação Estadual do Índio depois de 36h de ocupação

- Publicidade -

Após mais de 36 horas ocupando o prédio da Fundação Estadual do Índio (FEI), localizado Av. Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus, um grupo de cerca de 50 indígenas de diversas etnias, deixou o local no final da tarde desta terça-feira (5).


- Publicidade -

Leia mais:

Concurso da Afeam tem edital divulgado; salários podem chegar a R$ 6,5 mil

Lula deverá vir a Manaus no fim do mês, segundo deputado Zé Ricardo


A ocupação iniciou no último domingo (3). De acordo com o cacique Melquides Kambeba, a principal reivindicação do grupo é saída do presidente da entidade, Zenilton Mura, que segundo os indígenas recebeu  um recurso de R$ 10 milhões aprovado em fevereiro para os povos e que não foi aplicado pelo presidente.

Em reunião com representantes da FEI, realizada nesta terça-feira (5) foi acordado uma reunião com o secretário da Casa Civil do Estado para esta quarta-feira (6). Com isso os indígenas se dispersaram do local, mas com a promessa de retornar para a sede da Fundação caso o presidente não seja exonerado.

Outra reivindicação do grupo indígena é sobre um carro da Fundação, que era usado para transportar as lideranças, mas que ficou danificado após ser envolvido em um acidente de transito. Segundo os manifestantes, o veículo estava sendo conduzido por um menor de idade e filho do presidente da FEI.

Veja vídeos:

 

Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Lucas Thiago
Lucas Thiago
Repórter de factual no Fiscaliza News. Formado em Marketing no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA). Atua na área de comunicação há dois anos como produtor e diretor de TV. Se dedica diariamente a levar até o leitor às últimas notícias da noite e madrugada.