Boa noite, Amazônia - Rádio FM Onda Digital

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Gráfica Xpress

Vereadores cobram investigação no sistema de transporte coletivo de Manaus

Cobranças sobre transporte coletivo movimentaram a CMM hoje; vereador Amom produziu dossiê investigando 17 anos do transporte municipal.

- Publicidade -

Hoje, 21, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Amom Mandel (Cidadania) voltou a abordar no plenário o volume 1 do seu dossiê sobre o transporte coletivo da cidade, apresentado e distribuído aos seus pares no último dia 9. Segundo o vereador, o documento representa um estudo sobre o sistema de transporte municipal que compreende 17 anos.

- Publicidade -
Fiscaliza Geral - Rádio FM Onda Digital

Mandel disse no plenário:

“A primeira licitação feita na história da cidade de Manaus para o transporte coletivo foi uma licitação irregular. É o Ministério Público quem diz, que anulou a licitação que colocou a Transmanaus na administração do transporte coletivo de Manaus”.


Leia mais:

CMM aprova projetos de enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes e mulheres

David Almeida envia à CMM projeto que garante reajuste a servidores da Semed


Outro vereador de oposição, Rodrigo Guedes (Republicanos), chegou a afirmar que pode criar uma CPI do transporte coletivo. Guedes disse:

“Estou pedindo aqui, o vereador William Alemão já assinou, o pedido de criação da CPI do transporte coletivo. Pra investigar tudo, todas essas denúncias que o vereador Amom trouxe, de todas as gestões, não só de agora, porque tenho certeza que tem corrupção aí”.

Guedes e Amom também cobraram que alguma autoridade do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) ou do Sineatram (Sindicato das Empresas das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas) vá à CMM para prestar esclarecimentos.

Já o vereador Rosinaldo Bual (PMN), presidente da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da CMM, respondeu às cobranças e afirmou que, apesar dos recentes problemas no sistema de bilhetagem em vários ônibus, a situação está sob controle. Bual apontou que a irregularidade da internet na cidade foi responsável pelos problemas. Ele também disse:

“Nós nunca vivemos um momento tão positivo na cidade como nós estamos vivendo agora nesse sentido de transporte público. O nosso transporte público está vivendo um dos melhores momentos da nossa cidade.

Nós já temos mais de 90% dos problemas resolvidos. Nós estamos fazendo uma reconfiguração do sistema e ninguém, nenhum usuário está tendo nenhum tipo de prejuízo. Aquele usuário que ele chega na catraca, que dá problema na carteira dele, o direcionamento é que ele passe na catraca”.

O vereador Amom Mandel falou ao Fiscaliza News sobre a situação, veja abaixo:

Da Redação.
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política no Fiscaliza News Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Atua na área de comunicação há oito anos. Política, economia e artes são seus maiores interesses. Trabalha diariamente para levar notícias para o leitor no Fiscaliza News.