Rádio Web Falando de Contas

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Gráfica Xpress

Requerimento para abertura da CPI da Petrobras avança na Câmara dos Deputados

- Publicidade -

O requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras, incluindo diretores, conselhos e o ex-presidente José Mauro Coelho, já conta com 79 assinaturas na Câmara dos Deputados. O documento é de autoria do líder do PL na Casa, Altineu Cortês (RJ).

- Publicidade -
Boa noite, Amazônia - Rádio FM Onda Digital

Para que o presidente Arthur Lira (PP-AL) determine a instalação do colegiado, no entanto, são necessárias 171 assinaturas. Os governistas pretendem obter o número mínimo de assinaturas nesta semana.

Lira defendeu, nessa segunda-feira (21), que não irá se opor à criação da comissão parlamentar, mesmo em ano eleitoral. O deputado defendeu, porém, que o requerimento deverá cumprir todos os requisitos regimentais para ter validade.

 


Leia mais:

 

Os partidos estão, cada um, com seu convencimento para dar respaldo ou não a esse pedido. CPI é algo lícito, normal. Com relação a isso, temos o regimento a cumprir”, disse, indicando que, uma vez em conformidade com o mínimo de assinaturas (171 deputados) e demais requisitos, a CPI da Petrobras “terá a devida instalação”.

Via Metropoles

Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Jornalista e escritor, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Desde 2005 atuou como assessor de imprensa, repórter e editor em veículos impressos como O Estado do Amazonas, A Crítica e Amazonas Em Tempo. É repórter do Política do portal Fiscaliza Amazonas.