Rádio Web Falando de Contas

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Rádio Web Falando de Contas

Arthur Lira defende privatização ou “medidas mais duras” na Petrobrás

- Publicidade -

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta sexta-feira (27) a privatização da Petrobras ou a adoção de “medidas mais duras”. Ele já se mostrou a favor da privatização da empresa em outras ocasiões, principalmente durante a crise que levou à demissão do general Silva e Luna do cargo de presidente da Petrobras, em março, em meio aos sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis.

“Temos informações de que todas as petrolíferas mundiais, privadas ou públicas, têm tido a sensibilidade de abrir mão de parte dos seus lucros abusivos para ou bancar subsídios diretos, ou congelar seus preços, ou fazer algum ato direto para a população”, declarou Lira nesta sexta.

Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a privatização, embora defendida por políticos, só poderá ser implementada com aval do Congresso Nacional. Indagado sobre a viabilidade de aprovar a privatização completa da Petrobras ainda em 2022, Lira declarou que a “polarização” pode atrapalhar as discussões.

Via g1
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Jornalista e escritor, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Desde 2005 atuou como assessor de imprensa, repórter e editor em veículos impressos como O Estado do Amazonas, A Crítica e Amazonas Em Tempo. É repórter do Política do portal Fiscaliza Amazonas.