Rádio Web Falando de Contas

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Boa noite, Amazônia - Rádio FM Onda Digital

Pesquisa Datafolha: Lula tem quase 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro

- Publicidade -

Uma nova pesquisa para corrida presidencial 2022 do Instituto Datafolha, foi divulgada nesta quarta-feira (23). O estudo revela os índices de intenção de votos no Brasil com quase 20 pontos de vantagem para Lula.


- Publicidade -
A tarde - Rádio FM Onda Digital

Leia mais:

Passageiro quebra novo leitor do transporte coletivo em Manaus

Desembargador manda soltar Milton Ribeiro e demais presos pela PF


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto no primeiro turno. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 28%, enquanto Ciro Gomes (PDT) aparece com 8%. Nos votos válidos, o petista poderia vencer a eleição no primeiro turno.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas na quarta (22) e quinta-feira (23) em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Segundo o estudo, Lula ganharia no primeiro turno, pelos números do Datafolha divulgados nesta quinta. Em relação à pesquisa anterior, ele e Bolsonaro oscilaram dentro da margem de erro.

Veja pesquisa:

Lula (PT): 47%

Jair Bolsonaro (PL): 28%

Ciro Gomes (PDT): 8%

André Janones (Avante): 2%

Simone Tebet (MDB): 1%

Pablo Marçal (Pros): 1%

Vera Lúcia (PSTU): 1%

Branco/nulo/nenhum: 7%

Não sabe: 4%

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Lula ficou com 37%. Já Bolsonaro foi para 25%. Ciro Gomes tem 6% e “outros” tem 3%.

Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Lucas Thiago
Lucas Thiago
Repórter de factual no Fiscaliza News. Formado em Marketing no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA). Atua na área de comunicação há dois anos como produtor e diretor de TV. Se dedica diariamente a levar até o leitor às últimas notícias da noite e madrugada.