Gráfica Xpress

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Fiscaliza Geral - Rádio FM Onda Digital

CMM aprova alteração em lei do transporte coletivo e mantém empregos de cobradores

Lei do transporte coletivo provocou polêmica e manifestações no começo do mês; alterações serão sancionadas pelo prefeito David Almeida.

- Publicidade -

Em dia de votações pouco expressivas na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi aprovada pela casa alteração na Lei nº. 2.898 de 09 de junho de 2022, que se referia aos serviços de transporte público coletivo na cidade.

- Publicidade -
Samel

A lei causou polêmica no início do mês, por estender a vida útil da frota de coletivos da cidade e por propor mudanças nos modais alternativos e executivos da cidade, ameaçando empregos de cobradores. No último dia 7, houve até uma manifestação de rodoviários na CMM, pedindo mudanças na lei.

Leia mais:

David Almeida envia à CMM projeto que garante reajuste a servidores da Semed

Mobilização de rodoviários contra projeto de transporte movimenta CMM

A alteração que foi votada e aprovada hoje, proposta pelo próprio Executivo, se referiu ao artigo 8º, estabelecendo que o pagamento da tarifa será feito pelo passageiro ao cobrador, no serviço Convencional, e ao motorista no serviço Complementar.

A mudança na lei foi celebrada por alguns vereadores, como Jaildo Oliveira (PC do B) e Rodrigo Guedes (Republicanos), que ressaltaram a manutenção de cerca de 3 mil empregos de cobradores na cidade.

A nova lei parte agora para sanção do prefeito David Almeida (Avante).

Da Redação.
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política no Fiscaliza News Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Atua na área de comunicação há oito anos. Política, economia e artes são seus maiores interesses. Trabalha diariamente para levar notícias para o leitor no Fiscaliza News.