Boa noite, Amazônia - Rádio FM Onda Digital

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Fiscaliza Geral - Rádio FM Onda Digital

Sargento russo é o primeiro condenado por crime de guerra na Ucrânia

- Publicidade -

O sargento russo Vadim Shishimarin, 21, foi condenado nesta segunda-feira (23) à prisão perpétua por ter baleado um civil ucraniano em um vilarejo próximo a Kiev. O caso é o primeiro crime de guerra a cometido desde o início da invasão da Rússia à Ucrânia, em 24 de fevereiro, a ser julgado no país.

- Publicidade -
Boa noite, Amazônia - Rádio FM Onda Digital

Shishimarin é oficialmente o primeiro criminoso de guerra do ataque da Rússia da Ucrânia.

Segundo a denúncia da Procuradoria-geral da Ucrânia, Vadim Shishimarin atirou de um carro contra um ucraniano de 62 anos que andava em uma rua do vilarejo de Chupakhivka, nos arredores de Kiev, em 28 de fevereiro, apenas quatro dias após o início da invasão russa na Ucrânia.

 


Leia mais:

 

Ele alegou que obedeceu a ordens do comandante de sua equipe, que fugia de soldados ucranianos. Na semana passada, Shishimarin reconheceu o crime durante julgamento e pediu perdão à viúva da vítima, que acompanhava o julgamento. Ele respondia por crime de guerra e homicídio premeditado.

Sei que você não poderá me perdoar, mas, mesmo assim, peço perdão”, declarou o sargento russo na ocasião. 

Via g1

Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Jornalista e escritor, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Desde 2005 atuou como assessor de imprensa, repórter e editor em veículos impressos como O Estado do Amazonas, A Crítica e Amazonas Em Tempo. É repórter do Política do portal Fiscaliza Amazonas.