A tarde - Rádio FM Onda Digital

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Gráfica Xpress

Marido de professora vítima de massacre nos EUA morre “de luto”

Novo massacre ocorrido em escola texana reacende o debate sobre controle de armas nos Estados Unidos.

- Publicidade -

John Martinez, sobrinho da professora Irma Garcia, 48, que morreu ao tentar proteger alunos da sua sala de aula no massacre ocorrido no último dia 24 em Uvalde, Texas, nos Estados Unidos, informou por rede social que o marido de Irma, Joe Garcia, faleceu ontem vítima de um ataque cardíaco. Em seu post, Martinez diz que Joe morreu devido ao luto sofrido pela morte da esposa.

- Publicidade -
Boa noite, Amazônia - Rádio FM Onda Digital

Em sua mensagem, Martinez escreveu:

“É com muito pesar que comunicamos que o marido da minha tia Irma, Joe Garcia, morreu por causa do luto. Eu realmente não tenho palavras para descrever como estamos nos sentindo. Por favor, rezem pela nossa família. Deus, tenha piedade de nós. Isso não é fácil”.


Leia mais:

Bolsonaro aceita convite para se encontrar com Joe Biden nos Estados Unidos

Sargento russo é o primeiro condenado por crime de guerra na Ucrânia


O massacre em Uvalde, cometido por atirador equipado com rifle automático, comoveu o país e reacendeu o debate sobre um maior controle sobre armas nos Estados Unidos. Até o presidente Joe Biden apelou, em pronunciamento, por um maior combate contra o lobby das associações de armas no Congresso norte-americano.

19 crianças e 2 professoras foram assassinadas no massacre. O atirador, Salvador Ramos, 18, foi morto pela polícia durante o episódio. Trata-se do segundo maior massacre do tipo em escola nos Estados Unidos, perdendo apenas para o de Sandy Hook, ocorrido em 2012, quando 20 crianças e 6 funcionários foram mortos por atirador.

Irma foi vista se deitando sobre alguns alunos para tentar protegê-los, quando foi baleada. Ela e Joe estavam casados há 24 anos e tinham quatro filhos.

Via UOL.
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política no Fiscaliza News Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Atua na área de comunicação há oito anos. Política, economia e artes são seus maiores interesses. Trabalha diariamente para levar notícias para o leitor no Fiscaliza News.