Fiscaliza Geral - Rádio FM Onda Digital

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Gráfica Xpress

Com gol de Vini Jr, Real Madrid bate Liverpool por 1×0 e conquista a Uefa Champions League

- Publicidade -

Em uma noite inspirada, o Real Madrid conquistou a tão cobiçada taça da Uefa Champions League este ano ao vencer o Liverpool por 1 a 0. A partida, disputada no Stade de France, em Paris, coroou o craque Vinicius Jr, autor do gol que deu ao clube espanhol seu décimo quarto título na principal competição de clubes da Europa – e o isolando ainda mais como maior vencedor do torneio.


- Publicidade -
A tarde - Rádio FM Onda Digital

Veja mais: 

Fortaleza vence e conquista classificação inédita na Libertadores


Os ânimos para o confronto estavam exaltados antes mesmo do apito inicial. Do lado de fora, torcedores dos dois clubes tentavam invadir o estádio, o que gerou um confronto com policiais que tentavam controlar a situação conturbada com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Por conta do conflito, a partida sofreu um atraso de aproximadamente 1h.

Do lado de dentro, as arquibancadas aos poucos iam sendo tomadas pelas cores vermelho e branco. Em meio a cânticos em polvorosos das duas torcidas, a partida iniciou com o Liverpool pressionando o clube merengue, que mostrou uma verdadeira aula no setor defensivo.

O Real Madrid chegou a abrir o placar aos 46 do primeiro tempo com Benzema. Após analise do VAR, o arbitro constatou que o craque francês estava em posição irregular e anulou o gol.

Os dois times voltaram para o segundo tempo buscando espaço, mas o Liverpool esbarrou em um Cortouis inspirado. O goleiro do Real foi o grande destaque da partida e responsável por defesas importantes, em uma de suas melhores exibições na carreira.

Aos 19 minutos do segundo, o brasileiro Vinicius Jr recebe de Valverde dentro da pequena área e escora pra dentro das redes. O gol que deu o título para o clube de Madrid foi o quarto de Vini em treze partidas disputadas na Champions e sela a melhor temporada do brasileiro como profissional.

Nos minutos seguintes, o Liverpool seguiu pressionando, mas não foi o suficiente para amargar outra derrota para o Real na decisão do torneio. Em 2018, o time ingles perdeu o título para o Real Madrid por 3×0.

A conquista do décimo quarto título só expõe ainda mais a hegemonia que o Real mantém na Europa nos últimos anos. Desde que encerrou o jejum de 32 anos sem conquistar o torneio mais importante do continente em 1998, o Real Madrid disputou oito finais e venceu todas elas.

Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais