Boa noite, Amazônia - Rádio FM Onda Digital

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Fiscaliza Geral - Rádio FM Onda Digital

Coronel Menezes afirma que prorrogação de decreto não vai prejudicar economia do Amazonas

- Publicidade -

O pré-candidato ao Senado pelo Amazonas coronel Menezes (PL) afirmou, neste sábado (16), que a prorrogação do decreto que determina a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) por tempo indeterminado, publicado na última quinta-feira (14), não deve prejudicar a economia do estado.

De acordo com o ex-superintendente da Zona Franca de Manaus, os posicionamentos de diversos políticos do estado sobre o tema são oportunistas e irracionais. “Desde a publicação do primeiro decreto, em fevereiro, quantas empresas anunciaram o fim de suas operações por causa da medida? Eu faço questão de responder: nenhuma. Sabe o por quê? Porque continua sendo vantajoso para a classe empresarial continuar investindo em nosso estado. Isso não significa não lutar pelos interesses do Amazonas”, argumentou.

- Publicidade -
Samel

Leia mais:

 

Menezes, no entanto, omite o fato do grupo Heineken ter anunciado, no dia 4 de março, o fim da produção de concentrados para refrigerantes no Polo Industrial de Manaus (PIM). A medida foi divulgada após a publicação do decreto que prevê a redução linear de 25% do IPI a nível nacional, o que afeta a capacidade competitiva do PIM frente a outros estados.

A empresa informou que a unidade instalada na capital amazonense desde 2003 será transferida para São Paulo. Conforme previsão de especialistas, a questão logística deve influenciar na saída de empresas de Manaus para os grandes centros consumidores do país.

Menezes acrescentou que “tem sido incansável, dentro das suas limitações, na defesa da Zona Franca de Manaus, que é nosso único modelo de desenvolvimento econômico, mas que o Amazonas precisa imediatemente construir novos vetores econômicos, fato que não foi priorizado durante os últimos cinquenta anos”.
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Jornalista e escritor, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Desde 2005 atuou como assessor de imprensa, repórter e editor em veículos impressos como O Estado do Amazonas, A Crítica e Amazonas Em Tempo. É repórter do Política do portal Fiscaliza Amazonas.