Fiscaliza Geral - Rádio FM Onda Digital

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Rádio Web Falando de Contas

Bolsonaro e Wilson Lima se reúnem para resolver impasse sobre redução de IPI

- Publicidade -

A disputa entre o governo federal e o governo do Amazonas sobre o decreto que prevê a redução de 25% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) terá um novo capítulo nesta quarta-feira (27). Em reunião que acontece hoje à tarde em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Wilson Lima (UB) vão tratar da medida que põe em risco a competitividade dos produtos fabricados na Zona Franca de Manaus (ZFM).

- Publicidade -
Samel

O encontro (restrito) entre os chefes do Executivo foi viabilizado pelo pré-candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes (PL). De acordo com a assessoria do ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (ZFM), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), não foi convidado por ter feito “declaração caluniosa de que o governo federal não investiu na cidade de Manaus“.

 


Leia mais:

 

Nesta quarta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou durante seminário realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Receita Federal, que vai aumentar a alíquota do desconto do IPI para 35%. O índice representa acréscimo de dois pontos percentuais ao valor anunciado por Guedes em março, um mês depois da publicação do primeiro decreto.

 

Via assessoria

Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Daniel Amorim
Daniel Amorim
Jornalista e escritor, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Desde 2005 atuou como assessor de imprensa, repórter e editor em veículos impressos como O Estado do Amazonas, A Crítica e Amazonas Em Tempo. É repórter do Política do portal Fiscaliza Amazonas.