Boa noite, Amazônia - Rádio FM Onda Digital

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Fiscaliza Geral - Rádio FM Onda Digital

Procurador-geral cobra dos governos estadual e federal mais segurança no vale do Javari

Augusto Aras enviou ofícios ao governador Wilson Lima e aos ministros da Defesa e da Justiça, cobrando mais segurança após mortes de indigenista e jornalista.

- Publicidade -

O procurador-geral da República, Augusto Aras, notificou o governo do Amazonas e o Governo Federal para ampliarem a segurança no vale do Javari, salvaguardando indígenas, moradores e servidores públicos. O pedido vem em decorrência do recente assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips na região.

- Publicidade -
Boa noite, Amazônia - Rádio FM Onda Digital

Os ofícios foram enviados ao governador Wilson Lima e aos ministros Anderson Torres (Justiça) e Paulo Sérgio Oliveira (Defesa). O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Márcio Nunes de Oliveira, também foi notificado. Aras pediu que ele envie policiais e delegados federais recém-aprovados no concurso público da corporação, que passam agora por um curso de formação, ao Amazonas. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também recebeu pedido para melhorar os serviços de internet e telecomunicações na área.


Leia mais:

Senado ouvirá ministro da Justiça e Univaja na quarta-feira (22)

Terceiro suspeito do caso Bruno e Dom tem prisão de 30 dias decretada


Nos ofícios, o Ministério Público Federal (MPF) afirma:

“O pedido é para que cada autoridade – considerando a força policial que comanda – aumente a quantidade de agentes destinada à região”.

Aras também pediu uma reunião com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, ainda nesta semana, para discutir denúncias de desmonte e omissão da entidade.

Via UOL.
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política no Fiscaliza News Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Atua na área de comunicação há oito anos. Política, economia e artes são seus maiores interesses. Trabalha diariamente para levar notícias para o leitor no Fiscaliza News.