Samel

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 06/07/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -
Samel

Desembargador manda soltar Milton Ribeiro e demais presos pela PF

Desembargador Ney Bello entendeu que ex-ministro e demais detidos pela PF não têm suas prisões justificadas.

- Publicidade -

Na tarde de hoje, 23, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), expediu liminar e cassou as prisões preventivas do ex-ministro da Educação e de quatro outro presos na operação “Acesso Pago” da Polícia Federal. Ribeiro foi preso ontem por suspeita de corrupção e tráfico de influência em caso envolvendo repasses de verbas do MEC intermediadas por pastores evangélicos, a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

- Publicidade -
Gráfica Xpress

Apesar de decisão anterior para não conceder habeas corpus a Ribeiro, essa nova decisão de Bello atende ao pedido da defesa do ex-ministro. Ele afirma que a determinação deve ser encaminhada, com urgência, à 15ª Vara Federal de Brasília, que decretou as prisões, “para imediato cumprimento e expedição dos alvarás de soltura”.


Leia mais:

Ex-ministro Milton Ribeiro tem habeas corpus negado pela Justiça

Juiz que mandou prender Milton Ribeiro recebe ameaças, afirma Justiça


Essa determinação cancelou a audiência de custódia dos detidos, que seria realizada nesta tarde.

No seu despacho, o desembargador diz que a prisão de Ribeiro não se justifica pelo fato de ele não integrar mais o governo, e de que os fatos investigados não são atuais. Ele também afirma que o ministro não representa risco para as investigações.

Via G1.
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política no Fiscaliza News Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Atua na área de comunicação há oito anos. Política, economia e artes são seus maiores interesses. Trabalha diariamente para levar notícias para o leitor no Fiscaliza News.